Em jogo emocionante, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, e faturou a Taça Guanabara, na tarde deste domingo (17/04), na Arena Amazônica, em Manaus. Riascos marcou o gol da vitória cruzmaltina, aos 21 minutos da segunda etapa.Foi o 12º título da Taça Guanabara do Gigante da Colina.
Além do título, o Vasco (que segue invicto na competição e terminou com 17 pontos) garantiu um prêmio de R$ 1,2 milhão e a vatagem de jogar pelo empate na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, quarto colocado da Taça Guanabara.
Já o Tricolor das Laranjeiras, mesmo com a derrota, ficou na segunda colocação, com 14 pontos, e também terá a vantagem de jogar pelo empate contra o Botafogo, terceiro colocado da Taça GB.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o vice-presidente da FERJ, José Luiz Martinelli, entregaram o troféu ao capitão vascaíno Rodrigo.
A Federação do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Vasco da Gama, sua diretoria, os jogadores, comissão técnica e sua torcida pela conquista da Taça Guanabara.