Diego Forlán começará jogando neste sábado, às 18h30min, contra o Vasco. A certeza foi dada pelo treino tático orientado por Fernandão. O treinador montou o ataque do Inter com o uruguaio ao lado de Jajá. No resto do time, a novidade é a ida de Elton para lateral e a manutenção de Fred no meio-campo.
Contratado há três semanas, Forlán já tinha estreia prevista para a 13ª rodada. Mas restava a dúvida de como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 seria utilizado: desde o início em campo ou no banco, esperando oportunidade.
A escalação do uruguaio também tem influência de uma nova baixa no elenco. Dagoberto, com dores na coxa direita, não treinou depois do jogo com o Figueirense e será poupado neste final de semana. Ao lado de Forlán estará Jajá.
Em uma atividade sem adversário, em campo inteiro, com diversas paradas para instruções, Fernandão montou o seguinte time: Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Fred, Guiñazu e DAlessandro; Jajá e Forlán.
Outro ponto da escalação é a ida de Elton para a lateral. Assim, Fred segue na formação ao lado de Guiñazu - que volta de suspensão. Nei, reintegrado aos trabalhos com o elenco, poderá ficar no banco como alternativa. Ele teve lesão muscular na coxa esquerda.
Forlán entra na equipe em um bom momento. Desde que demitiu Dorival Júnior e promoveu Fernandão, o Colorado soma duas vitórias - contra Atlético-GO e Figueirense. Com 22 pontos, o Internacional está colado no G-4 e se vencer o Vasco entra de vez na briga pelo topo da tabela.