Sob a administração de Roberto Dinamite desde o último dia 2, o Vasco está em busca de um vice-presidente para os esportes olímpicos. Segundo o vice de Marketing, José Henrique Ferreira Coelho, o nome do dirigente deve ser anunciado na próxima semana.
— Na nossa diretoria, haverá menos vice-presidentes que os 17 anteriores. Haverá um vice para os esportes olímpicos e não-olímpicos, à exceção do remo, que já conta com José Roberto Gomes da Costa, ex-remador — disse.
Fernandão e Alexey estão cotados para o cargo Coelho prosseguiu, explicando que nos demais esportes, há uma busca por um nome ligado a essas modalidades.
— De preferência, queremos um ex-atleta com experiência na área administrativa. Por enquanto, a estrutura do clube funciona com os profissionais remunerados — disse Coelho, que admitiu pensar em Fernandão, da seleção de vôlei, prata nas Olimpíadas de 1984, e Alexey, ex-jogador de basquete do Vasco.
Segundo o vice de Marketing, o Departamento InfantoJuvenil, que inclui o futsal, de onde saem jogadores para o futebol de campo, vai ser absorvido por essa nova vicepresidência, assim como as de quadra e salão e de esportes aquáticos. No plano geral de administração, os esportes têm de ser patrocinados.
— No caso do remo, que é o esporte fundador, o clube irá sempre investir. Para os demais, vai buscar patrocinadores — afirmou Coelho.
A administração de Dinamite deverá priorizar modalidades preferidas dos vascaínos, de acordo com pesquisa feita antes das eleições.
— Uma pesquisa de telemarketing nos mostrou os esportes favoritos da nossa torcida, como basquete, futsal, remo e vôlei, uma surpresa porque o Vasco não tem tradição nessa modalidade — encerrou Coelho.