Depois de oito anos atuando no futebol japonês, defendendo Gamba Osaka, Shimizu e Kyoto, o meia Fernandinho retorna ao Brasil para jogar no Vasco. Apesar de reconhecer a necessidade de uma readaptação ao estilo de jogo verde-amarelo, o jogador afirmou que está totalmente focado neste objetivo.
Vou precisar de uma nova adaptação ao futebol brasileiro, mas já estou com a cabeça aqui, isso facilita, disse o meia, que, para ajudar ainda mais, será comandado por um velho conhecido: o técnico Dorival Junior, com quem trabalhou no Figueirense em 2003 e no São Caetano em 2004.
(Esse reencontro) facilita. Ele já conhece meu trabalho há tempos. Isso ajuda e vou conversar bastante com ele para ajudar a me readaptar. Quero estar bem na pré-temporada e iniciar bem o campeonato, opinou o atleta, ansioso pela volta ao futebol nacional.
Um problema a ser resolvido pelo meia, no momento, é definir como será chamado em campo pelos companheiros, uma vez que o elenco cruzmaltino já tem outros dois xarás seus: o zagueiro Fernando e o recém-contratado lateral-esquerdo Fernandinho: Na pré-temporada vamos dar um jeito. O importante é se dar bem dentro de campo, complementou Fernando, o meia.