Fernando China- Foto: Só dá Vasco
O Vasco da Gama venceu no último sábado (28/09) mais duas partidas na Copa Light Pré-Mirim. Uma dos resultados positivos foi conquistado pelo time formado por jogadores nascidos em 2002, ou seja, atletas que estão no último ano de categoria. Segundo Fernando China, treinador da equipe, o Vasco apresentou um bom futebol contra o Mauá:
- O time rendeu legal. Conseguimos colocar a bola no chão e fizemos um bom jogo contra a equipe do Mauá, que possui bons valores. Os gols foram saindo aos poucos e conseguimos um resultado bom e expressivo. O mais importante foi a atuação da garotada - disse ao programa "Só dá Base".
Apesar de ter goleado o Rio de Janeiro no primeiro jogo, o comandante acredita que atuação do último final de semana foi a melhor do Gigante da Colina nesta competição:
- No primeiro jogo não fomos bem, apesar do placar elástico. Tivemos na segunda partida uma atuação da forma que queremos. Nós tivemos uma vitória com o placar elástico no primeiro jogo, mas o conjunto não funcionou bem. O time não conseguiu manter o nível de atuações da Copa Zico. Deixamos um pouco a desejar na estreia. Não sei o que aconteceu, pode ter sido o nervosismo. No segundo jogo conseguimos ter uma boa atuação, nós movimentamos e tivemos um padrão. A equipe conseguiu corresponder e fazer o que a gente prega como filosofia de jogo - afirmou o comandante ao programa "Só dá Base".
O próximo jogo do time "A" do Vasco na Copa Light acontecerá no próximo final de semana. A organização do campeonato ainda não definiu data, o horário e o local da partida. Vale lembrar que a equipe "B" do cruzmaltino é formada por jogadores nascidos em 2003 e vem sendo comandada pelo auxiliar-técnico Luiz Gustavo.