A decisão pela não permanência de Vanderlei Luxemburgo não aconteceu nesta quarta-feira. Foi uma definição que já vinha ganhando força desde o início da semana – nosso portal publicou, na segunda-feira, que a possibilidade de Luxa sair era grande e a nova diretoria já começaria a pensar em um novo técnico para a Série B.
O Papo na Colina apurou, através do editor-chefe Fabio Torres, que dois nomes agradam bastante a ”Mais Vasco” e surgem como boas opções para substituírem Luxemburgo nesse momento: Fernando Diniz e Zé Ricado.
Ambos contam com a aceitação de boa parte da nova diretoria, que assumiu o clube no mês passado. Mas vale ressaltar que ainda não há nenhuma negociação em vigor. Jorge Salgado e Alexandre Pássaro devem intensificar os trabalhos nos próximos dias para chegar em um nome de preferência e iniciar as tratativas
Outros nomes ainda podem surgir durante as reuniões. Ainda há uma ala da diretoria que prefere um treinador com perfil de Série B, o que não é o caso dos profissionais citados.
Fernando Diniz foi demitido do São Paulo nesta última temporada, por conta dos resultados. Zé Ricardo está desempregado desde que deixou o Internacional em 2019. Antes de acertar com Luxa, Jorge Salgado tentou a contratação do Zé Ricado, mas sem sucesso.