Sem poder contar com Eduardo Luiz, suspenso, Renato Gaúcho ainda não decidiu qual será a zaga titular do Vasco na partida decisiva contra o Vitória, domingo, às 17h, em São Januário, pela última rodada do Brasileirão. Menos mal para o treinador que Jorge Luiz e Fernando estão à disposição, o segundo após passar um mês lesionado.
O setor, por sinal, vem sendo o grande calcanhar de Aquiles da equipe, que tem o quinto melhor ataque do campeonato, com 56 gols marcados, mas também a segunda pior defesa, vazada em 70 oportunidades.
Os números, ao que parece, não impressionam Fernando, que elogia o nível dos zagueiros.
- Desde quando cheguei, sempre disse que o Vasco está cheio de bons zagueiros. Independentemente de jogar bem ou mal, isso vai do dia. E sabíamos que quando faltasse um ou outro, a reposição seria imediata e bem suprida no grupo. É o que vai acontecer agora.
Ainda sem estar 100% fisicamente, o zagueiro não esconde a disposição para entrar em campo contra o Rubro-Negro baiano, mesmo que com a responsabilidade de manter o nível da última partida, contra o Coritiba, uma das poucas em que o time não levou gol.
- Faz um mês do meu último jogo (contra o Fluminense, dia 2 de novembro) e só joguei 30 minutos nele. Se o Renato optar por mim, vou estar disposto.
Com 40 pontos, o Vasco é o 18º colocado no Brasileirão e encara o Vitória domingo, às 17h, em São Januário. No mesmo horário, o Atlético-PR recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, o Náutico encara o Santos, na Vila Belmiro, e o Figueirense recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli.