Fernando foi contratado para resolver os problemas do criticado sistema defensivo do Vasco. Contudo, fora de forma, o zagueiro ainda não fez sua estréia, e segue entregue à preparação. A tendência é que ele vista oficialmente a camisa cruzmaltina pela primeira vez no jogo com o Náutico, dia 14, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de toda a expectativa, o candidato a xerife da equipe evita pressionar o técnico Tita. Ele sabe que terá de provar nos treinos se merece, ou não, a vaga de titular. Antes disso, porém, prefere adotar a cautela.
"Não sei se vou jogar, não posso falar isso. Estou chegando agora e ainda recuperando a forma. Vamos deixar o professor definir isso. Estou preocupado em fazer só o meu trabalho", disse.
O elenco cruzmaltino está realizando uma inter-temporada na Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecerá por toda a semana. O objetivo é dar paz aos jogadores e tranqüilidade para o treinador corrigir os erros apresentados nos últimos jogos.