Um novo grupo mesmo que tenha qualidade precisa de tempo para se ajustar. Na opinião do goleiro Fernando Prass, ao final do primeiro turno da Taça Guanabara, o Vasco vai começar a mostrar a sua real força dentro do Campeonato Estadual.
O goleiro cruzmaltino lembrou que as inúmeras mudanças dentro do grupo e o pouco tempo para uma preparação ideal irão retardar uma evolução do time que terá pela frente além do Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
É difícil fazer uma previsão, mas acredito que o time mostrará a sua força para disputa da temporada no final do primeiro turno, começo do segundo. A partir daí, poderemos evoluir na questão do entrosamento e também no aspecto físico, disse.
A superioridade até aqui dos clubes mais conhecidos do Rio de Janeiro em relação aos menos cotados faz com que Fernando Prass acredite que não haverá grandes surpresas dentro da competição. Contudo, o goleiro afirmou que o Vasco não pode se descuidar e voltou no tempo para mostrar o seu ponto de vista.
O desenho do campeonato mostra que os grandes devem estar nas semifinais. Porém, tirando a partida contra o Botafogo, que foi um jogo atípico, encontramos dificuldades nos dois primeiros confrontos. Acho que os grandes vão sir perder alguns pontos para os menores, mas isso não pode acontecer dentro do Vasco, disse.
Fernando Prass faz parte da espinha dorsal do Vasco tão reverenciada pelo técnico Vágner Mancini. O goleiro é presença assegurada na partida de quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.