Enquanto alguns times agitam o mercado de negociações para reforçar seus elencos e fazem os últimos ajustes para a grande estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco prefere esquecer a competição que se inicia no próximo fim de semana e concentra todas as suas atenções na Copa do Brasil.
Após o empate em 1 a 1 com o Avaí na partida de ida das semifinais, na última quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes sabe que tem muito o que corrigir e \"abre mão\" do duelo contra o Ceará, no próximo sábado, pela primeira rodada do Brasileiro. Sem qualquer tipo de mistério, o treinador já confirmou que irá poupar os titulares e que o importante, neste momento, é a busca pela vaga na final da Copa do Brasil.
\"É evidente que vamos poupar nossos principais jogadores visando a partida decisiva que teremos na próxima semana. Ainda não decidi os nomes que jogam, mas a prioridade nos próximos dias é a preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil\", disse o treinador, acrescentando.
\"O grupo que joga viaja para o Ceará amanhã (quinta-feira), mas eu só vou na sexta à noite, depois de comandar o treino dos que ficam. No sábado, dirijo o time lá, mas já volto no domingo cedo para comandar mais um treino\", explicou Ricardo Gomes, que não quer perder nenhum dia de trabalho com os titulares.
Com exceção do goleiro Fernando Prass, a tendência é que nenhum titular viaje para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas. A grande expectativa fica por conta de Leandro Chaparro. Contratado em fevereiro, o meia argentino ainda não jogou e pode fazer sua primeira partida com a camisa cruzmaltina.