Na tarde desta quarta-feira (19/01), o repórter Gustavo Penna entrevistou o goleiro Fernando Prass no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 1 da Colina falou sobre sua expectativa para o jogo de hoje e garantiu que a preparação realizada na pré-temporada, foi a melhor possível.
Confira na íntegra a transcrição da entrevista:
É mais dificil enfrentar um adversário desconhecido?
\"Pelo menos na mídia fica difícil de recolher informações, pois não é um time que tem um acompanhamento muito de perto. Apesar disso, o Vasco tem o pessoal que faz esse trabalho, vai recolher informações, e pode ter certeza que a gente não vai entrar em campo sem um pouco de informação do Resende. Claro que não tem como saber tudo, assim como eles não vão ter todas as informações possíveis sobre a gente, mas a gente já vai ter um boa idéia e uma condição um pouco melhor para poder enfrentar eles.\"
Está ansioso pela estreia no Carioca?
\"Depois que a gente volta de férias, fica um tempo sem competir, a gente sente saudades do clima do futebol, da competição. É desgastante, mas quem vive muito tempo nisso, acaba ficando viciado. A gente tem uma expectativa muito grande, pois estamos montando um time melhor do que o do ano passado, vieram contratações que eram de posições carentes que a gente tinha, e temos a expectativa de poder disputar o título, pois já faz um tempo que o Vasco não ganha. Então, isso acaba gerando uma expectativa melhor; a gente tá trabalhando dentro dessa expectativa e sabe que se a gente quiser pensar em título no futuro, tem que começar a percorrer o caminho agora. A gente vai ter dificuldades no começo, mas com um pouco de superação a gentte vai conseguir começar bem o campeonato.\"
Você o Vasco na frente dos três grandes cariocas em termos de preparação?
\"Eu posso falar pelo Vasco, pois não tenho acompanhado os treinos dos outros times, só pela TV e a gente não dá para ter uma noção da carga de trabalho, mas a gente tem trabalhado muito. Eu posso te falar que dificilmente alguém está trabalhando mais que a gente. Tem que ser assim, pois o tempo é muito curto e não dá para fazer um trabalho como o Jorginho (Jorge Sotter) queria e o PC queria, pois só são praticamente dez dias de treinos. Apesar disso, tenho certeza que isso vai dar resultado.\"
Vocês já vão entrar com todas as forças para conquistar o título carioca ou vocês esperam um pouco mais de compreensão do torcedor nesse início?
\"A torcida já sabe que o início não vai ser fácil, pois até o time se acertar leva tempo. Mas, isso não quer dizer que a gente vai ter só resultados ruins. A gente vai tentar acertar o time e em pararelo buscar resultados positivos, até porque tu vencer o primeiro turno te dar uma tranquilidade muito grande, pois te garante na final. Então, a gente vai encontrar muita dificuldade no começo, mas vai fazer de tudo para evoluir dentro da competição com vitórias, para que a gente possa se garantir o mais cedo possível nas finais do primeiro turno.\"
Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)