Apesar de o jogo ter ficado no zero, não faltaram lances de emoção para os dois lados. Não foi para menos que os destaques do clássico foram justamente os goleiros Fernando Prass e Ricardo Berna, que garantiram pelo menos um pontinho para seus times.
O tricolor teve mais trabalho no primeiro tempo, já que o Vasco começou melhor, arriscando alguns chutes de longe. No primeiro lance de perigo, Ricardo Berna contou com a sorte. O belo chute de Eder Luis parou na trave depois de passar pelo goleiro. Logo depois, o arqueiro tricolor mostrou porque roubou a vaga de Diego Cavalieri. Em dois chutes perigosos de Bernardo, ele conseguiu espalmar e evitar o pior.
Na segunda etapa, foi a vez de Fernando Prass ser a bola da vez e mostrar reflexo. O Fluminense passou a pressionar e exigiu uma bela defesa do goleiro após chute preciso do lateral Julio Cesar.
Já nos minutos finais do jogo, Fernando Prass conseguiu evitar o gol em dois lances. O primeiro após finalização de Deco, a bola ainda desviou na zaga antes, e o camisa 1 teve de se esticar completamente para empurrar a bola para escanteio. Depois, Prass defendeu com segurança o chute perigoso de Conca, da entrada da área, e evitou o pior.
Entretanto, o lance mais perigoso do jogo não contou com a participação direta dos goleiros. Após belo passe de Márcio Careca, Eder Luis ficou de frente para o gol e acabou jogando a bola longe, para alívio de Ricardo Berna, que só observou.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal \"Lance\")