Futebol

Fernando Prass elogia Boavista e opina sobre o caso Bernardo

Na tarde desta sexta-feira (17/02) o goleiro vascaíno Fernando Prass participou do programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 1, que será o capitão do Vasco no jogo deste sábado (18/01), falou sobre o Boavista e opinou sobre o \"Caso Bernardo\".

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

O que você pode falar sobre o Boavista?

\"A gente vê jogos anteriores das equipe e agora acabou que vamos enfrentar o Boavista. Todo mundo sabe das características do Somália. É um jogador alto, que tem uma grande presença de área, mas que também sabe jogar com os pés. A gente já viu algumas coisas do Boavista e agora na concentração, antes do jogos, serão passadas mais situações do Boavista. Acho que nesses seis jogos que tiveram já dá para ter uma base\".

Foi após um jogo contra o Boavista que o Vasco mudou toda sua comissão técnica e arrancou para a conquista da Copa do Brasil. O que você pode falar sobre esse reencontro?

\"Acho que o que passou no ano passado ficou para trás. A gente não quer ficar remoendo e relembrando essas coisas. O que serve é que a gente vem numa sequência muito boa e pode fechar o turno com 100% de aproveitamento. Seria o ideal. A gente sabe vai ser um jogo complicado, pois se trata de uma equipe que luta pela classificação nessa última rodada. Vai ser uma final de campeonato para eles. É o último jogo e eles têm a chance de se classificar e dependem apenas de si, diferente de outras equipe que dependem de outros resultados. Ano passado já ficou provado que é um time que sempre chega, ano passado chegou à final do turno. Estamos preparados e cientes de que teremos um jogo muito díficil\".

O que você pode falar sobre a situação do Bernardo?

\"É uma situação muito complicada de se comentar. Comentar de fora é muito díficil, pois a gente não sabe os motivos que levaram o jogador a tomar essa decisão. Ele com certeza tem os motivos dele e se tiver um momento propício e ele quiser, ele vai explicar isso. Acredito que quando a poeira abaixar ele deva dar alguma declaração. Então, eu prefiro, numa situação como essa, que é muito complicada pelo fato de envolver o sentimento do torcedor, não comentar. Queira ou não, o Bernardo entrou com uma ação contra o clube que esse torcedor ama. Então a gente tem que ter cuidado para falar sobre isso por conta da comoção. Muitas vezes, ou melhor, na maioria das vezes, no futebol, a emoção supera a razão. Então tem que tomar cuidadao\".

O grupo vascaíno decidiu em conjunto protestar pelos atrasos de salários no início da temporada. Essa atitude do Bernardo faz com o que grupo o veja com outros olhos?

\"A gente não sabe os motivos que nos levaram a tomar aquela posição. Agora, cada pessoa, cada cabeça, é uma sentença. Não conversei com o Bernardo para saber os motivos que o levaram a tomar a decisão. É uma decisão drástica acionar o clube na justiça. Ninguém melhor do que ele para explicar os motivos. Ele é maior de idade e no futebol já viveu experiências muito cedo. Apesar da idade, já é um jogador que tem títulos e carrega uma responsabilidade muito grande. Então, acho que tem que dar esse tempo para ele colocar a cabeça no lugar e torcer para que ele consiga resolver com a diretoria sem precisar levar nada na justiça\".

Fonte: -
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147