Um novo xodó que lembra um velho ídolo vascaíno. A semelhança do goleiro Fernando Prass com o ex-craque Edmundo está na cara do camisa 1. O jogador já recebeu do grupo o apelido do ex-ídolo da Colina, tal a semelhança com o Animal.
Todo mundo diz que sou parecido, pelo nariz grande e as entradas no cabelo. O pessoal me chama sempre de Edmundo. Pelo menos sou parecido com um grande ídolo do Vasco, conta Fernando Prass.
Apesar de admitir ser a cara do Animal, o goleiro revela que seu temperamento é bem diferente do velho craque.
Não joguei com o Edmundo e nem posso falar sobre o caráter dele. Porém, sou mais sereno. Mas gosto de jogar com grandes jogadores, ressalta o camisa 1 cruzmaltino, lembrando de sua passagem no Vila Nova-GO, quando atuou ao lado de Túlio Maravilha. Ele fora do campo é super tranquilo. Mas quando liga as câmeras, o Túlio se transforma. Talvez com o Edmundo fosse assim também, afirma.
Sobre a boa fase, o goleiro credita o sucesso aos treinamentos em sua passagem na Europa, além do apoio da família.
Eles compraram a ideia de sair de Portugal e vir para o Rio. Pelo menos estão gostando bastante daqui. Não tem como não gostar, conta o goleiro, de 31 anos, casado com Leticia e pai de dois filhos.
Fernando Prass admite seguir carreira no Vasco por estar adaptado à Cidade Maravilhosa. A gente sempre fica com um pé atrás quando sai da Europa para jogar no Brasil, devido a violência, pois em Leiria, onde morava, dormia com as janelas abertas, diz o goleiro, contando quais lugares que mais gosta do Rio. O Corcovado e o Pão de Açúcar.