Tudo parecia caminhar para uma grande festa em São Januário. Mas após abrir dois gols de vantagem durante o segundo tempo, o Vasco cansou, diminuiu o ritmo e permitiu o empate do Grêmio, neste sábado, em partida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 3 fez os jogadores cruzmaltinos deixarem o campo decepcionados e sob vaias da torcida. Foram muitas as lamentações no caminho para o vestiário.
Com o resultado, o Vasco segue no grupo intermediário da classificação, em 11º lugar com 38 pontos. Na próxima quarta-feira, o time carioca enfrenta o Corinthians, em São Januário, em jogo adiado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
- O Vasco jogou muito bem, mas tivemos desatenção em três lances e levamos três gols que não podíamos. A gente luta muito para fazer os gols e não podemos ter esta falta de atenção principalmente contra times fortes como o Grêmio - disse o meia Felipe.
Muito abatido, o atacante Éder Luís, autor do primeiro gol vascaíno da partida, preferiu não apontar culpados por mais um empate. Foi o sétimo do Vasco em casa, o 14º em 28 jogos no Brasileirão.
- Estamos batalhando. Não é culpa de ninguém. São coisas do futebol. Estamos tentando - disse o atacante.
O goleiro Fernando Prass, que fez três boas defesas durante o jogo, lamentou a bobeira do time carioca nos últimos minutos. Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo, empatou a partida.
- Tivemos um descuido no fim e acabamos sofrendo o empate - disse o goleiro vascaíno.