Futebol

Fernando Prass: "Nenhum zagueiro este ano teve a regularidade que o Vílson t

Em entrevista coletiva, Fernando Prass, goleiro do Vasco, analisa a derrota do Vasco para o Ceará por 2 x 0:

\"Mesmo que fosse fora, seria ruim. Perder com um campeonato equilibrado como está, nunca é bom. Principalmente dentro de casa, onde nossos adversários nessa rodada jogam todos fora, inclusive o Ceará, que é nosso adversário direto. Ante sabia que uma vitória hoje nos distanciaria muito do Ceará e, dependendo dos resultados do Guarani e do Atlético, também deles. Agora a gente tem que tentar descansar, arejar um pouco a cabeça, porque depois de uma derrota assim é complicado, e começar a pensar já no Atlético, que, com certeza, vai ser um jogo que vai valer a liderança de novo.\"

O que foi dito no vestiário depois da derrota e o que é preciso mudar?
\"A gente conversa é que o que é importante em um campeonato long o é a regularidade. Se a gente mantiver a regularidade dos últimos dez jogos, maravilha, daqui a dez jogos, o Vasco está na primeira divisão e líder do Campeonato. Derrotas vão acontecer, mas a gente tem que tentar manter a regularidade e fazer de tudo para que isso não aconteça de novo, principalmente em jogos em casa. São concorrentes diretos, em que resultados como esse, se fossem ao contrário, poderiam nos deixar em uma situação muito mais tranquila. A gente iria a 45 pontos, o Ceará ficaria numa distância muito grande. Mas como eu falei, derrotas acontecem, a gente tem que procurar absorver, tem que ter a cabeça no lugar, porque o próximo jogo começa do zero. A gente tem que estar muito preparado, porque vai ser um jogo dificílimo, na casa do adversário, valendo a liderança.\"

O Vasco aceitou o jogo do Ceará?
\"Não, aceitar de maneira nenhuma. A gente tentou jogar com inteligência, porque muitas vezes, a primeira reação de quem está de fora é querer que a gente acelere o jogo, acelere, acelere. Mas contra um time que está todo fechado, com onze atrás do meio-campo, fica complicado. Então, tu tem que tentar trabalhar a bola para criar espaços. No primeiro tempo, até tivemos acho que três chances de gol claras. Eu tenho a certeza de que se tivéssemos feito um, o jogo seria totalmente diferente. O PC como conhece muito o Vasco, o ambiente do Vasco. Provavelmente na palestra dele antes do jogo, deve ter dito que eles tinham que fazer de tudo para virar com zero a zero, que no segundo tempo, a torcida iria se impacientar, o Vasco teria que sair para buscar o resultado e iria abrir espaço para eles, e foi isso o que aconteceu. A gente acabou levando o gol e daí, ficou o jogo perfeito para o Ceará, fechadinho, saindo no contra-ataque, o que acabou resultando no segundo gol.\"

Arbitragem e análise de Pimpão, que achou que o Vasco jogou bem:
\"Arbitragem eu prefiro não comentar. Em relação ao time jogar bem, eu acho que dentro do jogo que se apresentou, eu falei no vestiário, no intervalo do primeiro tempo, pro pessoal: \"Ó, gente, vamos ter paciência, porque jogo assim é feio de se ver, é ruim de se jogar, porque um time quer jogar e o outro quer só se defender e sair no contra-ataque. Jogo assim é muito feio. Dificilmente se vê jogo bonito contra um time que joga na defesa\". E foi o que aconteceu. Era um jogo de poucas chances de gol e as chances que a gente teve, se a gente tivesse feito, daí, sim, daí teria se transformado totalmente o jogo, seria um jogo mais aberto, porque eles teriam que sair para jogar, porque a derrota de uma zero não valia a pena.Mas como a gente não fez o gol e, pelo contrário, tomamos o primeiro, o jogo ficou muito ruim para o Vasco, o Ceará se fechou mais ainda e, explorando os contra-ataques,a gente acabou tomando o segundo, também.\"

Postura de Vílson após a falha no primeiro gol do Ceará:
\"Eu já tenho bastante tempo de futebol e já cometi erros, também, já fui vaiado pela torcida. É uma situação de que nenhum profissional gosta. Ninguém vai dizer que não está nem aí para as vaias, claro que sente no seu íntimo. Mas foi o que eu falei para o Vílson, falei que se ele mantiver a regularidade nesses trinta jogos que ele fez pelo Vasco, por... é um troço fora do comum, um zagueiro ter a regularidade que ele teve. É muito difícil, mesmo. É só tu ver os jogadores, analisar, fazer um comparativo com zagueiros de outras equipes, até da primeira divisão, mesmo. Nenhum zagueiro este ano, que eu tenha visto jogar no Brasil, teve a regularidade que o Vílson teve.\"

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150