Alguns segundos de descuido e o pior aconteceu. Em um lance no mínimo estranho, o goleiro Fernando Prass largou a bola dentro da área para fazer a reposição e Léo, que estava atrás do camisa 1, se aproveitou e sofreu o pênalti (vejo o vídeo ao lado), convertido por André. No fim, 4 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para o goleiro, o erro não prejudicará todo seu trabalho no clube, apesar de admitir que as cobranças da torcida são justas.
- Acho que quem erra é cobrado. Assim como é bom ter o nome cantado pelos torcedores, é preciso aceitar as críticas. Mas não temo ficar marcado por esse lance disse.
Com a lembrança da jogada desastrada na cabeça, o camisa 1 explicou o que aconteceu no momento do lance:
- Eu não vi o Léo. Foi uma jogada pela direita e eu peguei a bola para repor rápido. Os jogadores do Santos estavam recuando, e o Marquinhos era quem estava mais perto de mim. Sabia que o Léo estava caído, mas na minha cabeça não tinha ninguém ali perto da bola. Não tive a percepção afirmou Prass, que saiu em defesa dos companheiros:
- Todos viraram para fazer a reposição e não viram. O ideal seria que tivessem avisado, mas ninguém esperava aquilo.
Com a derrota, o Vasco ficou na penúltima colocação do Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, com cinco pontos. O time só volta a jogar no dia 14 de julho, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Os jogadores receberam folga e se reapresentam na próxima segunda-feira, quando viajam para Mangaratiba para realização da inter-temporada.