Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco está em 19º na tabela, com apenas cinco pontos, os jogadores querem aproveitar os treinos em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, para aprimorarem o desempenho. O goleiro Fernando Prass disse que esse tempo junto será bom para a nova comissão técnica conhecer melhor o grupo.
Temos de aproveitar todo o tempo que tivermos para nos acertarmos com o novo comando do time. Todos nós vamos poder nos conhecer melhor durante o período de treinos. Estamos sendo controlados vinte e quatro horas para voltarmos na melhor forma possível para o Brasileiro, afirmou Fernando Prass.
Desde a última segunda-feira em Mangaratiba, os jogadores acreditam que poderão dar um salto na tabela depois da Copa do Mundo, quando o campeonato for retomado. O goleiro cruzmaltino espera que todo o grupo melhore para o Vasco brigar pelas primeiras posições. O camisa 1, porém, afirma que, para isso, o time precisa ser competitivo.
O objetivo principal do nosso grupo é ser competitivo. Acho que quando voltarmos para o Rio teremos um espírito de competir bem porque precisamos lutar com os adversários na parte de cima da tabela, disse Prass.
O Vasco voltará a jogar dia 14 de julho, às 21h50, no Serra Dourada, contra o Goiás pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores acreditam que a paralisação da competição para a Copa do Mundo servirá para o time treinar e corrigir os erros que marcaram o time nas sete primeiras partidas.