De cara, o camisa 1 tirou do páreo o Corinthians, atual campeão brasileiro e da Libertadores. A distância para o primeiro colocado (Atlético-MG) é grande, o que impediria uma reação, mesmo restando ainda 30 rodadas.
Claro que fica difícil para o Corinthians tirar 12 pontos do primeiro colocado, comentou o goleiro cruzmaltino, levando em conta que a equipe de Tite tem um jogo a menos. Na verdade, a diferença para o time de Ronaldinho Gaúcho é de 14 pontos 19 contra cinco. Nesta quarta-feira, no entanto, o Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu em partida adiada da sétima rodada.
Sobre os favoritos, Prass coloca o Vasco - terceiro colocado, com 17 pontos - entre os candidatos à volta olímpica. Mas o goleiro prevê que a briga será acirrada até as últimas rodadas. O equilíbrio, segundo ele, é maior do que em 2011, quando apenas Vasco e Corinthians chegaram às rodadas finais em condições de vencer.
Pela qualidade dos times este ano, vejo uma disputa boa. O Fluminense vem com um grupo forte, o Atlético-MG está bem armado pelo Cuca. A gente vem bem. Em quatro jogos fora, ganhamos dois e empatamos dois. Estamos sabendo ganhar ponto fora. O Botafogo está se reforçando, o São Paulo mudou de treinador (Ney Franco assumiu nesta segunda) e o Cruzeiro tem um grupo muito competitivo, comentou Prass.