Após empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, em Varginha (MG), o Vasco vai ter mais um desafio fora de casa pela frente. Dessa vez, o adversário é a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O aproveitamento da equipe cruz-maltina como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro é de 47,2%. Ou seja, de 36 pontos disputados, o Gigante da Colina conquistou 17, menos da metade. Para o goleiro Fernando Prass, é complicado vencer fora, mas o time precisa se empenhar visando a recuperação na tabela.
- Vencer partidas fora de casa é difícil, quem consegue está na frente. Mas até eles estão com dificuldades. Na reta final, ninguém mais tem um aproveitamento absurdo. Na normalidade, ganhar em casa e empatar fora é bom. Precisamos vencer em casa e voltar a vencer fora também. Temos uma campanha boa fora, mas, como deixamos abrir uma distancia, precisamos vencer fora - analisou.
O goleiro enalteceu a semana sem jogos. Segundo ele, o tempo vai servir tanto para conhecer melhor o trabalho de Marcelo Oliveira quanto para poupar os jogadores que tiveram uma grande sequência de jogos ou que estão voltando de lesão.
- Estávamos precisando disso antes da chegada dele. Tivemos uma sequência grande, sem tempo para nada. Agora, aliada a chegada do treinador, acho que essa semana é necessaria para podermos trabalhar e entender mais o que o Marcelo (Oliveira) pensa sobre o time. É bom para recuperar os jogadores que vêm com problemas de lesão. Muitas vezes se jogava quarta e domingo e o pessoal ia no sacrificio. - disse o goleiro.
No domingo, o Vasco encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.