Uma das referências do time vascaíno, o goleiro Fernando Prass sabe da importância que dentro do elenco do Vasco e para os torcedores cruzmaltinos. Entretanto, o arqueiro é humilde e tenta não se comparar a outros grandes defensores do Vasco: Carlos Germano e Acácio. Para Prass, caso o título do Brasileiro venha, ele será mais um goleiro lembrado dentro da rica história do Clube de Regatas Vasco da Gama.
\"Ainda falta alguma coisa me comparar a eles. Carlos Germano e Acácio tem mais jogos e mais títulos pelo clube. Estou fazendo meu caminho, tendo eles como exemplo, mas ainda não cheguei nesse nível. Se ganharmos o Brasileiro, vai marcar realmente. Esse time entra pra história, com certeza. Podemos ficar na História como o \"Expresso da vitória\" o time de 97. Ano que vem tem Libertadores. O futuro parece ser muito bom\", disse.
Desde 2010, Fernando Prass vem vestindo a camisa do Vasco em 119 partidas consecutivas. Perguntado sobre uma possível chance ao reserva Alessandro, Prass é responde com bom humor.
\"A gente brinca que ele está ganhando um salário sem o risco de levar vaias (risos). Falando sério, o que digo ao Alessandro é que eu esperei minha oportunidade e a dele vai aparecer. Deus queira que demore, mas vai ter uma hora em que eu não vou poder jogar\", finalizou.
Neste domingo, o time da Cruz de Malta viaja a Salvador para encarar o Bahia no estádio do Pituaçu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.