Apesar do Campeonato Brasileiro ser por pontos corridos, o goleiro Fernando Prass considera que o Vasco terá, até o fim da competição, um verdadeiro mata-mata. O camisa 1 de São Januário ressalta que todas as rodadas serão decisivas para o time conquistar o título e que dos próximos cinco adversários, três também lutam pelo topo da tabela.
- Cada jogo agora é mata-mata, não tem mais tempo de ter irregularidade. Temos de criar um ambiente de decisão para que a possamos, dentro de casa, fazer mais ou menos o que fizemos contra o Atlético-MG, partir para cima logo no começo do jogo. Claro que do outro lado terá um adversário, mas temos de estar preocupados com a nossa atitude. Botafogo, Fluminense e Flamengo são três adversários diretos na briga pelo título. O time que quer ser campeão, tem de fazer acima do que pede o campeonato - disse.
Fernando Prass garante ainda que, caso o Vasco consiga mostrar o mesmo futebol que o fez campeão da Copa do Brasil e brigar pelo título, conseguirá terminar o Brasileiro na liderança e com o pentacampeonato.
- Acho que não temos de inventar nada fora que já fizemos. Fizemos jogos muito bons em casa e fora na competição. Temos de trazer isso para essa reta final: o melhor do Vasco. Se o Vasco trouxer o seu melhor, tem condições de ser campeão.