O Vasco não saiu de campo derrotado porque, ainda no primeiro tempo, o goleiro Fernando Prass defendeu um pênalti cobrado pelo lateral Gabriel o terceiro desde que o camisa 1 chegou a São Januário, no início de 2009. Ao sair de campo, Prass explicou como conseguiu fazer a defesa e garantir que o Grêmio não abrisse o placar logo no começo do jogo.
Fiquei parado esperando uma definição dele (Gabriel). E pelo modo com que ele foi para a bola, tive a intuição de que bateria no meu canto direito. Pulei e acabei conseguindo fazer a defesa disse.
Para o goleiro, o Cruz-Maltino merecia sair do Rio Grande do Sul com uma vitória e lamentou a falha defensiva no fim da partida, que acabou gerando o empate.
Pelo que o time apresentou em campo, merecíamos sair com os três pontos. Foi uma pena a desatenção que tivemos naquele lance. Foi um detalhe que fez toda a diferença para nossa equipe salientou.
Por outro lado, o jogador ressaltou que, nesta volta do time titular que atuou pela primeira vez no Brasileiro os jogadores se mostram motivados e com pegada.
Agora, temos de dar sequência ao trabalho. Mas o importante foi que a equipe mostrou o mesmo padrão de jogo que teve durante a Copa do Brasil exaltou.
O lateral-esquerdo Ramon classificou o empate ruim e também lamentou a falha defensiva, mas sem apontar culpados:
Não gostamos do resultado. Foi um empate com sabor de derrota. Levamos o empate em um erro conjunto ali na bola aérea.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)