O desejo da diretoria vascaína ainda é o de contar com Abel Braga como técnico da equipe. Porém, o próprio treinador admitiu em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que sua saída do Al Jazira, dos Emirados Árabes, é complicada, já que tem contrato até maio de 2011. Abel disse ainda que o presidente Roberto Dinamite deveria dar moral\" a Gaúcho.
O goleiro Fernando Prass comentou o assunto. Apesar de tentar fugir da pergunta se o técnico interino deveria ser efetivado, ele emitiu sua opinião sobre a situação de Gaúcho na equipe.
- Eu me limito a fazer a minha função, que é treinar e trabalhar para ajudar o treinador. O treinador sendo o Gaúcho terá apoio total, como o teve o Vagner Mancini. Na minha opinião, o Vasco não tem um interino, tem um treinador disse.
Já o atacante Dodô traçou um perfil do trabalho de Gaúcho, que classificou como uma pessoa calma.
- Acho ele muito tranquilão. No jogo faz algum gesto. Mas ele mesmo disse para os jogadores que não gosta muito de fazer gesto. Ele é mais de conversar no intervalo.
Com a demissão de Vagner Mancini, Gaúcho assumiu o time cruzmaltino interinamente e estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, pela Taça Rio.