Apesar de só não ter jogado uma das 23 partidas do Vasco neste ano, o volante Romulo por muitas vezes não é tão notado pela torcida. Ele, no entanto, desempenha uma função tática importante e que tanto agrada a dez entre dez treinadores. Mais experiente da defesa cruz-maltina, Fernando Prass já se rendeu ao trabalho feito pelo jovem companheiro.
O goleiro e capitão afirmou que Romulo se tornou uma peça fundamental, um dos jogadores mais importantes da equipe.
- O Romulo veio da base e muita gente não fala nele, e isto chega a ser normal na posição que ele joga. Temos muitos exemplos por aí. Mas os treinadores não abrem mão de jogadores como ele. Acho que hoje o Romulo tem um papel fundamental para o Vasco. É um dos mais importantes do time.
Fernando Prass comentou também sobre o bom desempenho da defesa, que nos últimos dez jogos sofreu apenas quatro gols. Ele acredita que a melhora começou desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.
- O time está bem organizado, não é só a defesa. Com isso, surgem menos espaços para os adversários, assim como foi contra o Flamengo. Isso já vem desde que o Ricardo assumiu.
O Vasco enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo é o primeiro das quartas de final da Copa do Brasil.