A chuva deu uma trégua e o sol dissipou as nuvens carregadas que rondavam o céu do Vasco-Barra. Mudança no tempo, mudança no time. Cobrando disposição do grupo, o técnico Dorival Júnior testou alterações no time titular ontem. A principal delas foi a entrada do meia Fumagalli. Sem Elton, machucado, o apoiador será titular pela primeira vez desde que foi contratado e Carlos Alberto vai jogar no ataque, ao lado de Robinho. Allan e Mateus também ganharam nova chance, nas vagas de Amaral e Enrico, respectivamente. Apesar da atuação ruim contra o Figueirense, Fágner foi mantido na lateral-direita.
Na segunda parte do treino, Dorival observou melhor o atacante Aloísio, o lateral-esquerdo Pará e o zagueiro Fernando, que podem ter chances durante o jogo. Nesse período, Carlos Alberto, Ramon e Vilson treinaram entre os reservas.
Dorival Júnior deve confirmar hoje que o time que iniciou o treino de ontem será o mesmo que entrará em campo diante do Bragantino, amanhã, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada da Série B.
O treinador vascaíno espera que as caras novas da equipe acabem com a apatia dos últimos jogos. Dorival cobra nova postura até nos treinamentos. Ontem, no rápido circuito realizado antes do treino com bola, o técnico incentivou os jogadores do começo ao fim. Depois, voltou a conversar com o grupo, gesticulando bastante.
A vez de Fumagalli
Fumagalli era só sorrisos após o treino. O jogador, que completa 32 anos segunda-feira, recebeu um presente de aniversário antecipado com a confirmação de que será titular contra o Bragantino. Estou bem ambientado no clube, tenho o respeito dos meus companheiros e espero entrar bem, ressaltou o jogador, que espera formar boa dupla com Carlos Alberto: Ele é muito visado. Se a marcação for para cima dele, acho que posso aparecer mais na partida. E, se eu atrair os marcadores para o meu lado, ele saberá o que fazer, analisou.