O zagueiro Fernando sabe muito bem o que é correr o risco de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando pelo Flamengo, o jogador passou por tal situação mais de uma vez. Agora, vestindo a camisa do Vasco, o jogador espera ajudar a equipe a sair da zona de risco e permanecer na elite do futebol nacional. Para o atleta, a equipe precisa deixar de levar sempre o primeiro gol da partida e começar a balançar a rede do adversário.
- Uma hora a bola vai entrar antes do Vasco levar o primeiro gol. Só assim vamos conseguir uma vitória. Por enquanto, o nosso time tem levado sempre o primeiro gol. A gente nunca vai conseguir explicar o futebol. Não conseguimos fazer os gols e não vamos conseguir explicar isso nunca - diz o zagueiro.
Para o jogador, não existe favorito no confronto da Ilha do Retiro. Segundo ele, qualquer resultado pode acontecer nas partidas do Campeonato Brasileiro, já que a competição está nivelada.
- Cheguei ao Vasco e o meu primeiro foi contra o Palmeiras, em São Paulo. Depois, o nosso time pegou o Figueirense e o Ipatinga, também fora de casa. O Brasileiro não tem jogo fácil. São todos muito difíceis.