Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o zagueiro Fernando fala sobre sua expectativa de jogar domingo, contra o Vitória:
\"Não sei se eu vou jogar. Eu venho de um mês de inatividade. Faz um mês que eu joguei meu últmo jogo, joguei 30 minutos desse jogo [contra o Fluminense]. Mas o Jorge [Luiz] vem jogando, vem treinando, tem grandes chances de jogar. Se o Renato optar por mim ou até por outro, como você disse, o Johnny, acho que todo mundo está disposto e tem condições de suprir.\"
Sobre a sua condição física, já que clinicamente o jogador já está 100%:
\"A gente sabe que não é o ideal. Ninguém aqui é mágico nem maluco para falar o contrário, mas tem que ir, né? Se for a vontade do treinador, estou aqui há 3 ou 4 meses, há deu para ele me conhecer. Ele sabe da minha postura. Se ele precisar, ele sabe que eu vou até onde der, e até mais um pouco. Mas se não, eu vou estar ali, junto, sei lá se for no banco, sei lá se for de sobreaviso. Estou pronto para ajudar. Se ele precisar de mim, eu estou aí\"
Possibilidade de fazer o seu papel e mesmo assim correr o risco de não livrar o Vasco do rebaixamento:
\"O Vasco só está nessa situação porque aconteceram coisas que a gente não conseguiu resolver dentro do campo. A gente não pode culpar um ou outro pelo nosso fracasso. Se as coisas não derem certo para nós, coisa que eu não acredito, até porque eu sou daquele cara que enquanto a gente tem chance, a gente tem oportunidade, eu não gosto de pensar o contrário. Eu não vejo o Vasco caindo, hoje, até porque a gente tem grandes condições de ficar. Pensando dessa forma, a gente tem que estar focado no nosso jogo, pensar em vencer. A gente tem que vencer o Vitória de qualquer forma. E tenho certeza que os caras de lá [os clubes de cujos resultados o Vasco precisa] vão fazer o trabalho deles, até porque eles precisam, também, não é só para ajudar o Vasco. Eles precisam vencer porque querem coisas até no ano que vem. O próprio Santos, o próprio Flamengo. A gente sabe disso, que se o Santos vencer, dependendo dos resultados, eles podem chegar na Sul Americana, o Flamengo quer chegar na Libertadores. Eles não querem só ajudar o Vasco, eles querem ajudar a si próprios\"