Flamengo e Vasco fizeram parte da carreira de muitos jogadores. Mas o ex-zagueiro Fernando teve a felicidade de ser campeão pelos dois clubes e não sabe para quem torcer nas finais da Copa do Brasil, dias 19 e 26 de julho, no Maracanã. Fernando era o capitão rubro-negro na conquista do título da Copa do Brasil de 1990 e lembra da festa que foi feita depois da final contra o Goiás.
- Fomos campeões invictos em 1990. Era uma grande equipe que iniciou o trabalho com o Telê Santana e logo depois o Jair Pereira assumiu. Tive a felicidade de fazer o gol que originou a conquista do título. A parte mais gostosa foi a comemoração no Serra Dourada, a festa de todos os jogadores no aviao e o hino sendo cantado pelos torcedores na nossa chegada ao aeroporto - lembra.
Hoje em dia Fernando é diretor técnico da Portuguesa Santista, clube onde encerrou a carreira em 1996. Ele afirma que esta final é o início da reestruturação do futebol carioca.
- Hoje não aponto favorito. As equipes se igualam e se reestruturam com investimentos. É um grande momento do futebol carioca. Espero um bom comportamento das duas torcidas e pretendo ir ao Rio para assitir aos dois jogos no Maracanã.