Nesta quarta-feira, o Vasco estreia na Copa do Brasil e inicia o sonho pelo bicampeonato. O Cruz-Maltino enfrenta a Ferroviária-SP, às 21h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Já classificado no Campeonato Carioca, o time de Zé Ricardo precisa dar uma resposta ao seu torcedor, após perder o clássico diante do Fluminense. Por estar melhor colocado no ranking da CBF, o Vasco se classifica em caso de empate.
Após a derrota para o Fluminense no último sábado, o Cruz-Maltino tem mais um compromisso importante pela frente, porém em um clima de desconfiança, tendo em vista que o time perdeu os dois clássicos que disputou. Por causa disso, Zé Ricardo deve realizar mudanças na equipe. A começar pela zaga, com Quintero podendo ganhar a vaga de Ulisses. O meio-campo também pode sofrer alterações. O volante Zé Gabriel deve ser titular na vaga de Bruno Nazário, que não vem tendo boas atuações.
O volante Yuri Lara e o meia Vitinho estão em reta final de transição física e estão fora da partida. A expectativa é de que fiquem como opção no próximo fim de semana, no clássico com o Flamengo. O lateral-direito Léo Matos, o volante Galarza e o meia MT ficaram de fora do jogo por opção da comissão técnica.
FERROVIÁRIA X VASCO – PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL
Data e horário: Quarta-feira (02/03/2022) às 21h30
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Onde assistir: A partida terá transmissão no Prime Vídeo, da Amazon
Ferroviária: Saulo; Cristiano, Arthur, Didi e João Lucas; Uillian Corrêa, Gegê e Thomaz; Orejuela, Netto e Bruno Mezenga. Técnico: Elano
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses (Quintero), Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec, Nenê e Bruno Nazário (Zé Gabriel); Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)