Um documentário com imagens raras do último título de Pelé, aos 35 anos. Entrevista com José Mourinho e a lembrança do auge da carreira do treinador português. Depoimentos e o carro da lembrança trágica do acidente que matou Dener, há 25 anos. É o cardápio do último do Cinefoot, que termina nesta segunda, no Pacaembu, no Museu do Futebol, em São Paulo.
O festival completa sua décima edição com filmes exibidos no Rio de Janeiro, em Niterói, em Belo Horizonte e em São Paulo. Nesta segunda, a programação de encerramento começa a partir das 19h, com filme "La Superball" - sobre três amigos na década de 1930 que criaram bola de futebol em Córdoba (Argentina).
Além dos filmes, o festival vai receber os filhos de Dener para homenagear o ex-craque da Portuguesa, do Grêmio e do Vasco, que passou pela seleção brasileira, ganhou produção especial da Globo, em documentário exibido no Esporte Espetacular (confira trecho abaixo) e no SporTV.
A entrada é gratuita, mas há limite de acordo com a lotação do auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu. Site do Cinefoot: cinefoot.org.
Relembre a história do fenômeno Dener, que morreu em um acidente de carro há 25 anos
Serviço sessão de encerramento:
Endereço: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, S/N / Auditório - São Paulo - SP
19h
La Superball - Direção Agustín Sinibald (Doc, 66 min, Argentina, 2019)
20h30
25 anos sem Dener - Direção Gustavo Werthein e Karin Duarte (Doc, 28 min, RJ, 2019)
The making of / A Família com José Mourinho - Direção Dan Riley (Doc, 27 min, Inglaterra, 2019)
Pelé, o último show - Direção Emanuel Audisio e Matteo Patrono (Doc, 52 min, Itália, 2018)