O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, pode dar adeus ao clube hoje. A 1° Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio julga a liminar que mantém o mandatário no poder desde o fim de agosto, quando terminou seu mandato. Caso seja aceito o recurso, uma comissão transitória assume o Vasco e conduz as eleições marcadas para o dia 11 de novembro.
O desembargador Camilo Ruliére, relator do caso, há dois meses adia o julgamento da liminar obtida em plantão junto ao desembargador Fábio Dutra, que também votará no julgamento de hoje.
— Embora já esteja em cima, vamos assumir o clube até o dia das eleições. Levar em bom termo. Não tem presidente da Assembleia Geral, como decidiu o Conselho Deliberativo os quatro da comissão conduziriam o processo eleitoral, essa é a ideia — disse Silvio Godoi, membro da junta de transição.
Roberto Dinamite está com o time do Vasco em Natal e acompanha o caso à distância. No clube, a definição sobre quem assumirá a Assembleia Geral para conduzir o pleito não foi adiante. A decisão da Justiça deve acelerar as conversas nesse sentido. O clube está parado aguardando as definições.