Descartado pelo diretor executivo René Simões para a pré-temporada em Pinheiral (RJ) a partir de sexta-feira, o meia Felipe terá uma definição sobre seu futuro nesta semana. Não está descartada uma rescisão amigável, uma vez que o dirigente já decretou que o jogador terá que treinar em separado.
Alçado à condição de ídolo pela torcida, os vascaínos ainda tentam sensibilizar René e enviaram uma carta ao diretor pedindo a permanência do Maestro. Este, porém, ainda não leu o conteúdo, mas mesmo assim não está propenso a mudar de ideia.
O jogador é aguardado para a reapresentação do elenco na quinta-feira e seu empresário, Reinaldo Pitta, já declarou ao LANCE!Net não ter mais nada a conversar com o diretor executivo cruz-maltino.
Felipe já havia sido afastado no início de 2011, quando teve problemas com o então técnico da equipe Paulo César Gusmão. Na ocasião, porém, foi reintegrado pouco tempo depois e acabou se tornando um dos destaques no título da Copa do Brasil daquele ano.
Desta vez o Maestro foi penalizado pelo dirigente após fazer críticas públicas à diretoria vascaína e cobrar reforços. Ele tem contrato até o fim de 2013.