Ainda que sua situação no Brasileirão 2020 seja crítica, o Vasco da Gama não abre mão de lutar pelo único título 'realista' que disputa na temporada: a Copa Sul-Americana.
Para avançar às quartas de final da competição continental - importante até pelo aspecto financeiro -, a equipe de Ricardo Sá Pinto precisa de qualquer vitória simples ou mesmo um empate sem gols diante do Defensa y Justicia, na próxima quinta-feira (3), em São Januário.
A seguir, todos os detalhes e informações acerca deste duelo:
Ficha técnica e onde assistir:
Ficha técnica: Vasco x Defensa y Justicia
Prováveis escalações
Vasco
Provável equipe: Lucão; Miranda, Leandro Castan, Ricardo Graça; Léo Matos, Marcos Júnior, Leonardo Gil, Martín Benítez, Neto Borges; Gustavo Torres (Talles Magno), Ribamar.
Informações adicionais: O Cruzmaltino começa a recuperar, pouco a pouco, os seus jogadores fora de combate em virtude da covid-19. Talles Magno, Werley e Fernando Miguel voltaram aos trabalhos no início desta semana e podem figurar entre os relacionados para o compromisso em São Januário. Por outro lado, um caso 'temporão' de contaminação no elenco machuca demais o torcedor para este duelo: o artilheiro Germán Cano testou positivo há poucos dias e não terá condições de jogo.
Defensa y Justicia
Provável equipe: Unsain; Breitenbruch, Frías, Martínez, Brítez; Loaiza, Larralde, Riuz, Benítez, Pizzini; Braian Romero.
Informações adicionais: Focado na disputa da Copa Sul-Americana, Crespo enviou a campo uma formação bastante modificada para o compromisso do último final de semana pelo Campeonato Argentino. Em São Januário, o comandante deve promover a mesma escalação do jogo de ida, com destaque para o experiente centroavante Braian Romero, autor do gol de empate.
É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.
Campanha e últimos resultados
O Cruzmaltino está na disputa da Sul-Americana desde a primeira rodada da competição, tendo eliminado Oriente Petrolero (BOL) e Caracas (VEN) nas duas fases anteriores às oitavas. Os dois confrontos foram decididos pela vantagem mínima: agregado de 1 a 0.
Já o Defensa y Justicia chegou à disputa da Sul-Americana como um dos terceiros colocados de chave na Libertadores, sendo eliminado do grupo que teve Santos e Delfín (EQU) como classificados. Em seu único confronto pela Sula, bateu o Sportivo Luqueño (PAR) com um agregado de 3 a 2.
No jogo de ida entre essas equipes, disputado em solo argentino, cada artilheiro deixou sua marca uma vez: empate por 1 a 1, gols de Germán Cano e Braian Romero.
Últimos resultados
Vasco da Gama
Defensa y Justicia