A virada do Vasco sobre o Operário nos últimos minutos da partida na última terça-feira ainda tem repercutido dentro do Cruz-Maltino. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o atacante Figueiredo classificou o duelo contra o time paranaense como o jogo mais emocionante da sua carreira profissional.
– Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados. Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixar mais forte para buscar nosso objetivo – afirmou Figueiredo em entrevista coletiva.
Apesar de não ter marcado contra o Operário, Figueiredo foi um dos destaques da partida. Improvisado na lateral-direita no fim do jogo, ele deu a assistência para o primeiro gol de Alex Teixeira, o segundo do Vasco no jogo. E o atacante falou sobre ter atuado nesta nova função.
– Reta final de competição. Onde eu puder ajudar vou dar meu máximo. Nos treinos não fazemos esses trabalhos na lateral. Mas deixei claro que onde eu puder ajudar vou dar o meu máximo para ajudar no acesso. Como geralmente jogo de ponta, cruzo bastante na área. Fui feliz no cruzamento. O Alex Teixeira estava no lugar certo, na hora certa, e foi feliz também – disse o atacante.
A cinco rodadas do fim da Série B, o Vasco é o quarto colocado, com 52 pontos, três a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4. Neste sábado, o Cruz-Maltino volta a campo às 18h30, contra o Novorizontino, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileiro.