Recuperado das dores no músculo posterior da coxa esquerda, Figueiredo participou de parte da atividade do Vasco, nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O atacante foi a campo e realizou um trabalho tático com os companheiros, mas deixou o gramado após cerca de 30 minutos, algo que já estava previsto pela comissão técnica.
Figueiredo se reapresentou melhor e já não se queixa de dores. A comissão técnica, no entanto, optou por preservar o atacante por conta do desgaste. Ele não deve ser problema para o jogo contra o Brusque, na quinta-feira, em São Januário.
Se Figueiredo melhorou, Juninho está praticamente fora do jogo. Titular em Manaus, o volante saiu no intervalo do jogo contra o Guarani com dores na coxa esquerda. Ele não foi a campo nesta segunda, vai realizar exame de imagem na terça e está praticamente descartado para quinta.
No treino desta segunda, Zé Ricardo realizou um trabalho de marcação sob pressão na saída de bola do adversário, com toques rápidos. No domingo, o treinador deu ênfase à transição ofensiva. O técnico vem tentando encontrar soluções para o desempenho ruim do ataque, que vem criando pouco e marcando poucos gols na Série B. Até o momento foram seis gols em oito rodadas.