O Vasco deseja reativar o contrato para treinar no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. A diretoria se reuniu nos últimos dias com o maior ídolo da história do Flamengo e acenou com a possibilidade. Durante a conversa, os cruzmaltinos pediram desculpas pela forma com a qual o ex-diretor executivo René Simões rompeu o compromisso anterior.
O atual técnico do Atlético-GO transferiu a estrutura vascaína no clube de Zico para o Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, em fevereiro. O então dirigente alegou que as condições do quartel da Marinha eram melhores para os trabalhos do elenco. O clube se livrou de uma dívida de R$ 360 mil por 12 meses de aluguel do CFZ em razão da amizade entre o presidente Roberto Dinamite e Zico.
Recentemente, o diretor executivo Ricardo Gomes e o técnico Paulo Autuori compareceram ao local para conversar com o Galinho e Bruno Coimbra, filho do ex-jogador e presidente do CFZ. O acordo começou a ser costurado, mas ainda não foi definido.
Não está fechado. O Vasco está interessado e manifestou isso. Eles fizeram algumas melhorias no espaço, mas abandonaram e ficamos sabendo pela imprensa. Foi uma postura muito ruim de uma pessoa que representava o clube na época. O René Simões não está mais lá, mas a relação ficou arranhada. Acho que a coisa vai se resolver, porém, vamos nos precaver em caso da confecção de um novo contrato. Não podemos passar por isso novamente, explicou Bruno Coimbra ao UOL Esporte.
Atualmente, o CFZ serve de centro de treinamento para os árbitros que trabalham na Copa das Confederações. O espaço também já está reservado para a Copa do Mundo de 2014 com a mesma finalidade. Uma definição sobre a volta do Vasco ao terreno de Zico acontece no decorrer do mês de julho.
Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino cancelou o treinamento no Cefan em razão da circulação de cerca de 400 visitantes no local. Com São Januário cedido à Fifa, a comissão técnica precisou abriu mão da atividade por falta de privacidade. O trabalho acontece normalmente na sexta-feira.