Jogo a jogo. Segundo Filippe Soutto, esse é o pensamento que o Vasco deve ter para sair da complicada situação em na qual se encontra, sem fazer projeções de quantos pontos fazer nas últimas dez partidas e não ficar apenas preocupado com os adversários diretos na briga contra o rebaixamento:
- Da mesma forma que existem dez jogos para nós, os outros times também tem esses dez jogos. Se a gente pensar só nesses pontos que faltam lá para frente, nada vai mudar. Temos que pensar em somar os próximos três que estão palpáveis nesse momento. Se a gente fizer uma projeção muito longa e não pensar em vencer o próximo jogo, acaba ficando cada vez mais complicado.
E os próximos três pontos que o Vasco almeja podem vir na partida da próxima quinta-feira, às 19h30, conta o Goiás, no Moacyrzão. Este será o segundo jogo do Cruz-Maltino em Macaé pelo Brasileiro, e Soutto exaltou o papel da torcida na vitória, por 3 a 1, sobre o Internacional, na 25ª rodada e falou sobre o adversário:
- Macaé é a nossa casa também. A torcida apoiou muito e teve um papel decisivo naquele jogo. É essencial o torcedor entender que deve estar sempre ao nosso lado. É um jogo em casa e com um adversário que pode não lutar por muita coisa dentro do Brasileiro, mas ao mesmo tempo tem que se livrar o mais rápido possível do risco de rebaixamento e vem de um bom resultado. Então, temos que entrar atentos, mas, acima de tudo, cientes da nossa responsabilidade de vencer em casa.