O Vasco entrou em campo nesta quinta-feira (6/9) para encarar o América-MG, na Arena Independência, e acabou derrotado por 2 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Maxi Lopez, aos 30 do segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina termina a rodada na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.
Agora, o Vasco viaja até Salvador, onde encara o Vitória, neste domingo (9/9), às 19h, no Barradão.
O JOGO
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes brigando muito no meio-campo e tentando valorizar a posse de bola. A primeira jogada de perigo do Vasco só veio aos 16 minutos, após Lenon tabelar com Thiago Galhardo e arrancar pela direita. O lateral entrou bem e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora.
Aos 30, o América-MG chegou bem pela esquerda e Carlinhos acertou bonito chute de fora da área para abrir o placar: 1 a 0. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o Vasco chegou novamente após cruzamento de Maxi para Lenon, que tentou bater com a perna esqueda, mas acabou errando.
Para o segundo tempo, o técnico Alberto Valentim apostou na entrada do argentino Andres Ríos no lugar de Thiago Galhardo. O time ganhou mais força ofensiva e criou oportunidades nos primeiros minutos. Aos 6, Maxi fez bem o pivô e deu para Ríos, que girou e foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 17, Pikachu cobrou falta na área e Maxi desviou forte de cabeça e viu a bola explodir no travessão.
O Vasco pressionava e conseguiu o empate aos 30. Em cruzamento na área, Maxi foi derrubado por Matheus Ferraz e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Maxi pegou a bola e bateu no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 1. Dois minutos depois, o América-MG desempatou com Gerson Magrão: 2 a 1. No último minuto, Marrony ainda tentou de cabeça, no cantinho, mas o goleiro do América-MG fez um milagre.