Leandro Amaral promete ser a grande sensação do balcão de negócios do futebol brasileiro, principalmente do futebol carioca, como aconteceu no fim do ano passado, causando uma briga entre Fluminense e Vasco, que saiu vencedor. O atacante tem contrato até dia 14 de dezembro e, com a disposição de Roberto Dinamite em abrir mão dos três meses que o jogador deveria cumprir por ter defendido o Fluminense, a disputa já começou.
Desde que saiu do Fluminense por decisão judicial, Leandro Amaral deixou clara a sua vontade de voltar. Para jogar no Vasco, teve que reduzir o seu salário de R$ 180 mil.
Para aumentar a disputa, o Flamengo vai entrar na briga para contar com Leandro Amaral. No ano passado, a diretoria não foi além na negociação com o jogador depois de tomar conhecimento da cláusula contratual que dava direito ao Vasco de renovar unilateralmente o contrato por mais um ano.
A grande dúvida é sobre a participação da Unimed nas contratações do Fluminense para a temporada. A expectativa é de uma redução grande do investimento no futebol, o que causaria um impacto na formação do grupo tricolor para 2009.