Na próxima rodada em casa do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de agosto, contra o Atlético-MG, o Vasco deseja mandar no Maracanã, já que São Januário está proibido de receber público pela Justiça. Entretanto, o Cruzmaltino teve que recorrer na Justiça por conta de uma recusa do consórcio que administra o estádio.
O Flamengo, um dos clube que faz parte da administração, se defende do processo do Vasco sugerindo que o Gigante mande o jogo no Nilton Santos, estádio do Botafogo. A defesa também alegou que uma possível partida poderia prejudicar o Fluminense, o outro clube que administra o Maraca. O Tricolor jogará contra o Olimpia, pela Libertadores.
Sobre a ideia de mudar o jogo para o Nilton Santos, o Fla cita que o gramado é um dos motivos para a ideia sugerida, pois é sintético e não seria prejudicado.
“Se encaixa perfeitamente nas pretensões do Vasco, pois possui capacidade para acomodar grande número de torcedores, conta com uma infraestrutura moderna e confortável, um sistema de transporte férreo construído especialmente para atender às demandas esportivas e, ainda, sedia jogos de apenas uma equipe, o que diminuiria o risco de dano ao gramado”, disse a defesa flamenguista.