A diretoria do Flamengo já iniciou negociações para a contratação de um novo técnico: discute com Paulo César Carpeggiani, 61 anos, ex-jogador do clube, e que conquistou os títulos do Estadual, da Libertadores e do Mundial de 1981, além do Brasileiro de 1982.
Ex-treinador do Vitória no Brasileiro do ano passado, Carpeggiani teve passagem pela Gávea em 2000, sendo demitido após ser goleado pelo Vasco (5 a 1) na final da Taça GB.
O empresário Leo Rabello, o mesmo encarregado da negociação com Joel Santana, é quem está conduzindo o caso com um dos filhos do treinador, que o representa.
Carpeggiani é tido entre alguns dirigentes como a opção viável para o momento: está sem clube, tem identificação com o Flamengo e experiência para arrumar a casa.
Abel Braga, técnico que conquistou o Estadual de 2004, também foi sondado _ o próprio Abelão nos revelou ter recebido a sondagem num telefonema de Portugal.
Como Andrade ainda estava no cargo, disse não ter dado sequência à conversa.
O contrato em vigência vai até junho de de 2011 e seu discurso é o mesmo dado a representantes do Vasco que o procuraram após a demissão de Vagner Mancini.
Não poderá sequer pensar em sair do Al Jazira, dos Emirados, antes da final da Copa Etisalab, contra o Ajman, dia 21 de maio.
Por isso, a tendência é a evolução da negociação com Paulo César Carpeggiani que poderia, inclusive, efetivar Rogério Lourenço em sua comissão como auxiliar-técnico.