Futebol

Flamengo quer Vasco e Botafogo como aliados contra o Fluminense

Acertada, embora ainda sem um anúncio oficial, a contratação de Thiago Neves pelo Fluminense já provocou um terremoto nos bastidores do futebol carioca. Antes alinhados em torno de interesses em comum, as diretorias de Flamengo e Fluminense estão a um passo do racha.

Tão logo soube da iminência do acerto do Al Hilal com o rival, a presidente rubro-negra, Patricia Amorim, ligou para o presidente tricolor, Peter Siemsen. A mensagem da mandatária foi clara e direta: avisou que a tendência será uma divisão para o projeto que teria parceria entre os dois clubes para a administração do Maracanã.

Além disso, a dirigente do clube da Gávea tem articulado com Botafogo e Vasco a retirada do Fluminense da relação com os quatro grandes do futebol carioca, oficializada no ano passado. Foi a tentativa final da presidente rubro-negra de tentar melar a negociação do Fluminense com Thiago Neves e o Al Hilal.

Na visão da diretoria rubro-negra, o rival atravessou a negociação entre os árabes e o Flamengo, o que deixou a cúpula do clube profundamente irritada, apesar das insistentes negativas dos dirigentes tricolores sobre qualquer interesse ou negociação em curso pelo camisa 7.

Nas Laranjeiras, no entanto, a interpretação é outra. Segundo a cúpula de futebol, o clube teria aguardado o negócio entre Al Hilal e Flamengo. Quando o caso emperrou por dificuldades financeiras, Thiago foi considerado um jogador disponível no mercado.

Apesar da ligação de Patricia Amorim, o presidente tricolor se mostrou irredutível, uma vez que todos os trâmites para a negociação já tinham sido realizados. Pessoas que acompanham a relação nos bastidores admitem que o clima ficará pesado tão logo o Fluminense anuncie Thiago Neves oficialmente.

A relação entre os dois presidentes sempre foi pautada por conversas cordiais e promessas de cooperação mútua. Em dezembro, ambos os mandatários estiveram no arbitral do Campeonato Carioca, na sede da Ferj. Na ocasião, sentaram-se lado a lado na mesa e não se furtaram de trocar confidências enquanto o arbitral era realizado. Mas, ao que parece, a volta de Thiago Neves às Laranjeiras jogará tudo por terra.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150