Polêmica a vista. A CBF acaba de divulgar a escala de arbitragem para algumas partidas da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogo entre Cruzeiro e Vasco, na próxima quarta-feira (21/09), foi designado Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Esse árbitro trabalhou em três partidas do Gigante da Colina, na Série A de 2020, e que deram grande repercussão. No dia 10 de outubro daquele ano, ele apitou a derrota do Vasco para o Flamengo, em São Januário, por 2 a 1. Na ocasião, houve um gol de German Cano nos minutos finais e que foi anulado pelo VAR.
Na mesma competição, mas no dia 14 de fevereiro de 2021, Flávio Rodrigues de Souza foi o árbitro do fatídico jogo contra o Internacional, também em São Januário, quando o time gaúcho venceu por 2 a 0. Naquela partida, teve um gol de Rodrigo Dourado, que para muitos estava em impedimento não marcado em campo. O VAR não conseguiu traçar as linhas e decisão da arbitragem foi mantida.
Ele também apitou a derrota do Vasco para o Coritiba, por 1 a 0, em São Januário. Flávio expulsou o lateral Henrique ainda no primeiro tempo. De acordo com o árbitro e o VAR, o jogador teria desferido uma cotovelado no atleta do Coxa. Mas muitos especialistas de arbitragem não entenderam que houve uma agressão que valesse um cartão vermelho.
Na atual Série B, Flávio Rodrigues de Souza apitou a vitória do Vasco sobre o Náutico, no Recife, por 3 a 2.