Futebol

Flu e Vasco se enfrentam de "ressaca" da Libertadores

Fluminense e Vasco chegarão para o clássico deste domingo, às 19h30, no Engenhão, ainda se recuperando do \"porre\" de Libertadores do meio de semana. Mesmo tendo vencido o Arsenal de Sarandí (ARG), o Tricolor tenta contra o rival fazer sua primeira atuação convincente no ano, entre outros objetivos. Já o Vasco deverá apresentar no jogo reflexos da derrota para o Nacional (URU).

A consequência mais significativa para o Vasco poderá ser a mudança de esquema tático. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Cristovão Borges alterou o antigo 4-4-2 para o 3-5-2, para dar mais liberdade aos laterais.

- Notamos que ganhamos alguma dificuldade nos últimos jogos. A equipe mudou de característica. Temos dois laterais que apoiam bastante. Fiz apenas um experimento para ver como ficava - comentou o treinador.

A boa notícia para a torcida cruzmaltina fica por conta do retorno à equipe de Fagner, que não participou da derrota na quarta-feira em São Januário. Outra novidade (não se sabe se boa ou ruim) será o fato dos jogadores voltarem a se concentrar antes das partidas.

Fluminense COM MUITOS ITENS NA LISTA

O Fluminense levará para o confronto deste domingo contra o Vasco uma lista com vários objetivos a serem cumpridos. O jogo pelo Carioca será importante para deixar a situação do Tricolor na Taça Guanabara bem encaminhada, encontrar a formação ideal e dar fim ao jejum em clássicos.

Caso derrote o rival, o Flu só dependerá de si mesmo para garantir logo uma das vagas das semifinais do turno, o qual pretende vencer para concentrar-se nos próximos meses só na disputa da Libertadores.

- O grande obstáculo é que o time do Vasco é muito bom. Esse clássico tem tudo para ser um grande jogo. Eles estão praticamente classificados para as semifinais da Taça Guanabara e cabe a nós ter que buscar o resultado - ressaltou o técnico Abel Braga nesta sexta-feira.

E para o clássico o treinador já começa a mexer seus pauzinhos. Abelão preferiu fazer mistério sobre a escalação que entrará em campo. Existe a possibilidade dele trocar Wágner e Rafael Sobis por Thiago Neves e Wellington Nem, respectivamente. Independentemente da equipe que for, o Fluminense tem a missão de encerrar o jejum de 11 jogos sem vencer nenhum de seus rivais - a última vez foi em novembro de 2010.

- Isso incomoda mesmo e eu fico em cima dos jogadores. Não deixo passar despercebido. Está na hora de acabar com esse negócio, não sei se seria o melhor time dos grandes para enfrentar - comentou Abel.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLUMINENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 12/2/2012 - 19h30 (Horário de verão)

Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

VASCO: Fernando Prass, Dedé, Rodolfo e Renato Silva; Fagner, Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Rafael Sobis (Wellington Nem), Deco e Wágner (Thiago Neves); Fred - Técnico: Abel Braga.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150