Em outros tempos, a coisa era diferente. O Tricolor brigando por título ou vaga na Libertadores e os Cruzmaltinos brigando para não cair para segunda divisão. Porém, Fluminense e Vasco passam por momentos contrario neste Brasileiro. O Flu não vence a cinco vitória e despencou para 10ª posição, com 29 pontos. Enquanto o Vasco em ascensão é o quinto com 33 pontos. Mesmo assim não deixa de ser um grande clássico no Maracanã, neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Motivado pelos bons resultados que vem obtendo durante o campeonato, o técnico Renato Gaúcho só tem a comemorar. O meia Morais e o zagueiro Paulão, voltam a equipe depois de cumprirem suspensão contra a ponte Preta.
Porém, o treinador ainda não divulgou a escalação, nem o esquema que a equipe entrara em campo. Jogando em casa o treinador costuma soltar jogar no 4-4-2 para soltar mais seus jogadores. Enquanto fora de casa, o treinador adota uma postura mais defensiva como o 3-5-2 e tentando surpreender o adversário nos contra-ataques. Contudo, nada foi definido.
Pelo lado do Fluminense um novo resultado negativo, pode deixar a equipe na zona de rebaixamento ou muito perto dela. São apenas cinco pontos que distancio o Tricolor da zona de rebaioxamento. Com isso a palavra nas Laranjeiras só é uma, vencer.
O técnico Antônio Lopes tem duas baixas importantes. Petkovic, com lesão no púbis, não joga. O lateral-esquerdo Marcelo que está com a Seleção Brasileira apara o amistoso contra a Argentina e país de Gales, também está fora.
O time deverá mudar o esquema em relação ao jogo contra o Góis. A equipe sairá do 3-5-2 e volta para o tradicional 4-4-2. O zagueiro Thiago Silva que cumpriu suspensão contra o Goiás, volta a equipe. Romeu que foi improvisado na lateral-direita no ultimo jogo, dará a vaga para Rissuti. Enquanto Roger retornará na sua posição de origem, no lugar do Marcelo.