O momento de cada um é distinto neste Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fluminense não sabe o que é vencer há cinco partidas e despencou para 10ª posição, com 29 pontos, o Vasco, em ascensão, está em quinto, com 33. Porém, quando a bola rolar, neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, pela 22ª rodada da competição, a tradição e rivalidade não vai deixar o clássico ter favorito.
Mesmo sabendo que numa partida como essa tudo pode acontecer, o Vasco entra em campo mais motivado. Afinal, se vencer, o Gigante da Colina sobe na classificação e ainda deixa o Fluminense numa crise maior ainda.
Em contrapartida, nas Laranjeiras, a palavra é uma só: vencer. Um novo resultado negativo pode deixar o Fluminense mais próximo da zona de rebaixamento. Apenas cinco pontos separam o Tricolor da \"turma da degola\".
Sobre o time, Petkovic, com lesão no púbis, segue vetado. Outro ausente é o lateral-esquerdo Marcelo. O jogador está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e País de Gales.
Em relação a derrota para o Goiás, mudança no esquema: sai do 3-5-2 e volta ao tradicional 4-4-2. Rissutt será o lateral-direito, com a zaga sendo formada por Gabriel Santos e Thiago Silva, retornando de lesão. Roger passa a ser o lateral-esquerdo.
Desta maneira, Marcão volta a sua posição de origem no meio-campo. Ele tem as companhias de Arouca, Juliano e Ângelo. A dupla de ataque será formada por Lenny e Tuta.
Pelo lado do Vasco, Renato Gaúcho deve voltar ao 3-5-2, mas existe a possibilidade do treinador encarar o Fluminense no 4-4-2. O meia Ramon, agora com uma lombalgia, fica de fora. O mesmo acontece em relação ao lateral-direito Wagner Diniz. Claudemir está confirmado.
Porém, o comandante cruzmaltino tem Morais novamente. O mesmo acontece com o zagueiro Paulão. Suspensos, ambos não estiveram em campo no empate diante da Ponte Preta.