O departamento de marketing do Fluminense está preparando para o jogo entre Fluminense e São Paulo, às 21h50 desta quarta-feira (31), uma homenagem ao técnico Ricardo Gomes, do Vasco, que está internado em coma induzido no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) com hemorragia sofrido no último domingo (28), durante a partida contra o Flamengo.
Os jogadores do Tricolor das Laranjeiras deverão entrar em campo contra o São Paulo com mensagens de apoio a institutos que trabalham na prevenção de casos de AVC. O vice presidente de marketing do Flu, Idel Halfen, comentou a iniciativa do departamento.
\"Não precisamos aparecer por conta deste episódio e não existe outro apoio que possamos dar ao treinador e à sua família. Todos sabem que o Fluminense adora o Ricardo Gomes e que o Ricardo adora o Fluminense. Queremos estimular as pessoas a se preocupar e prevenir esse problema. Estamos na torcida para que tudo termine bem para o Ricardo, que é tão querido por nós\".
Ex-zagueiro do Fluminense, único clube brasileiro pelo qual atuou, Ricardo Gomes participou da conquista do tricampeonato carioca em 83, 84 e 85, e do Brasileiro de 84. Monsieur Gomes, como é tratado em virtude da conduta elegante com a qual se porta, assumiu publicamente o amor que sente pelo Flu antes de assumir como técnico da equipe, em 2004, ao declarar que nasceu torcedor do Flamengo mas evoluiu e se tornou tricolor.
\"Quero comandar o time do Fluminense pelo menos uma vez, para poder voltar a sentir aquele arrepio e aquela emoção que tomavam conta de mim cada vez que pisava no gramado e via aquele mar tricolor na arquibancada a me transmitir força e segurança. Graças à torcida, nunca entrei desmotivado. Ter sido escolhido para a seleção de todos os tempos do Flu é para mim um novo campeonato, uma honra enorme, estou até arrepiado. Evoluí e morrerei Tricolor. COM MUITO ORGULHO\".