Com expectativa de um público superior a 40 mil torcedores, Vasco e Fluminense fazem, neste domingo, às 18h10, no Maracanã, um clássico decisivo para suas pretensões na Taça Rio do Campeonato Carioca. Vindos de vitória no meio da semana, as duas equipes precisam de um novo bom resultado para seguir na caminhada para a classificação. Os tricolores somam três pontos no grupo A. Já os cruzmaltinos, que têm uma partida a menos do que seus adversários, estão com quatro pontos no grupo B.
Apesar dos 11 gols marcados pelo Vasco nas vitórias contra o Botafogo-PB e Nova Iguaçu, o meia Morais rejeita o rótulo de favorito para a equipe no clássico. O jogador promete empenho também para ajudar na marcação, apesar de suas características ofensivas.
\"Essas vitórias não me iludem. É um jogo que não tem favorito. O Maracanã é um campo grande, bom de jogar para as duas equipes e ambos querem a vitória. Temos que ajudar na marcação e continuar com o ataque fazendo os gols para podermos sair com a vitória\", comentou.
Uma novidade no Vasco deve ser o retorno do goleiro Roberto. Com um problema na região lombar, o jogador desfalcará a equipe na vitória do meio da semana contra o Nova Iguaçu, quando foi substituído por Cássio. No ataque, mais uma vez a presença da dupla Valdiran e Romário, que juntos já marcaram oito gols. Edílson ainda está fora de forma física e fica no banco de reservas.
\"Cheguei há três semanas aqui, e não imaginava que fosse acontecer tudo dessa maneira tão rápida. Mas tenho de me manter concentrado. Será o meu primeiro clássico, quero muito jogar bem e ajudar o Vasco a conseguir mais uma vitória\", comentou Valdiran.
Pelo lado do Fluminense a ausência mais sentida novamente será a de Petkovic, que já não enfrentara o América. O jogador sérvio não se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e foi vetado mais uma vez pelos médicos tricolores. O goleiro Diego e o meia Rogério, também machucados, volante Arouca, ainda recuperando a forma física, e o volante Ângelo, que cumprirá suspensão, são outros desfalque do time das Laranjeiras.
O técnico Paulo Campos também decidiu manter o atacante Tuta no banco de reservas, pois ficou satisfeito com o rendimento da dupla Lenny e Cláudio Pitbull no setor ofensivo, na partida do meio de semana. Lenny, por sinal, espera deixar a sua marca no clássico. \"Espero sempre poder marcar gols. É o que a torcida gosta de ver e é muito importante para mim como atacante\", comentou o jovem atacante.
Criticado pela postura defensiva adotada durante boa parte do jogo com o América, Paulo Campos disse que espera por uma evolução do time com a sequência de partidas. \"Contra o Vasco teremos um time ainda mais forte, tanto na marcação quanto na saída de bola. Gradativamente posso ir soltando mais o time, desde que sinta que houve uma evolução na nossa marcação e continuemos sem sofrer tantos gols\", afirmou o treinador.