O Vasco tem um novo reforço. O Cruz-Maltino acertou a contratação do meia-atacante Carlos Palacios. O jogador, que estava no Internacional, desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira e vai assinar um contrato definitivo válido até 2024. O chileno de 21 anos ainda vai passar por exames, mas já pode ser considerado atleta vascaíno. A informação foi dada inicialmente pelo “GE”.
Vasco e Inter iniciaram as conversas nos últimos dias e a negociação avançou na sexta-feira. À princípio, Palacios chegaria por empréstimo, mas, depois, se abriu a possibilidade da negociação em definitivo. De acordo com a imprensa chilena, o Cruz-Maltino, inclusive, comprou os 5% que pertenciam ao Unión Española, do Chile, clube formador do atleta.
Palacios estava fora dos planos do técnico Alexander Medina para a temporada. Neste ano, o chileno atuou apenas 29 minutos com a camisa colorada. Apesar de ter chegado no clube com grandes expectativas e como uma promessa do futebol chileno., com o Inter pagando US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação da época) pelo atleta em março de 2021, Palacios não conseguiu se firmar o time. Foram 34 partidas e nenhum gol marcado.
Carlos Palacios deve se juntar ao elenco do Vasco nos próximos dias. Além de Lucas Oliveira, já anunciado, o Cruz-Maltino também tem acertos encaminhado com os atacante Erick, do Ypiranga, e Zé Victor, ex-Marcílio Dias, e o lateral-direito Gabriel Dias, do Cruzeiro. O Vasco estreia na Série B na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, em São Januário.